PlayerUm lança nova plataforma de eventos totalmente online para empresas

Em tempos de pandemia, solução digital traz inúmeras possibilidades para a realização de convenções, congressos, simpósios, palestras e endomarketing03/11/2020

Pensando em novas soluções digitais para auxiliar as empresas em tempos de distanciamento social, a PlayerUm, agência de inovação que desenvolve plataformas interativas e gamificadas, apps e games, criou uma solução totalmente online para a realização de eventos. Customizável e 100% segura, a nova plataforma traz inúmeras possibilidades para a realização de eventos gamificados para aumentar a participação e o engajamento dos colaboradores em convenções, congressos, simpósios, reuniões de vendas, webinars, reuniões de líderes, eventos comemorativos (ex: festas de fim de ano, happy hour), etc.

"Uma plataforma como essa deve propiciar interações com os conteúdos e entre os participantes para aproximá-los do tema e envolvê-los nas dinâmicas de socialização, colaboração e competição"

Entre os diferenciais da ferramenta estão o aumento da absorção de conteúdo da equipe com uso da gamificação, o estímulo e competição em um ambiente corporativo e colaborativo, além da possibilidade de obter melhores resultados com análises em tempo real. “Não há como se imaginar que apenas colocar as pessoas para assistirem LIVES e vídeos é o suficiente para gerar engajamento em um evento a distância... Hoje, mais do que nunca, a atenção é o nosso bem mais precioso e estamos cada vez mais exigentes e criteriosos;” explica Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm. Segundo pesquisas da Forbes, ao utilizar jogos, vídeos, podcasts e outros modernos formatos, o interesse e o envolvimento do colaborador aumenta em cerca de 90%, aumentando também sua produtividade em uma média de 60%.

“Outra coisa fundamental é utilizar dinâmicas e formatos modernos, intuitivos e divertidos; compatíveis com o público e suas preferências. Se a ferramenta não propiciar uma boa experiência para os usuários e gestores da ação, toda aquela jornada memorável com conteúdos incríveis que você planejou vai por água abaixo. Quando a solução facilita essa jornada, os resultados de participação, engajamento e satisfação do público são surpreendentes,” analisa o executivo, que também ressalta a importância dessa comunicação ser feita por meio de formatos inovadores e agradáveis. Em junho deste ano, a agência foi contratada pelo Grupo Globo para desenvolver, de forma pioneira, uma plataforma 100% digital para a semana do Meio Ambiente. A iniciativa foi um sucesso entre os colaboradores, com mais de 3 mil visualizações, contabilizado mais de 1.300 usuários únicos ao longo dos cinco dias.  Em anos anteriores, a Semana do Meio Ambiente era realizada em formato presencial, com workshops, palestras e ações nos escritórios Globo. Mas com a pandemia, o cenário e as demandas mudaram. A solução para esta edição foi realizá-la num ambiente totalmente online e interativo.   “Mesmo com todos os desafios trazidos pelo Covid, onde a maioria de nossos funcionários encontram-se em home office, a Globo não poderia deixar de reafirmar seu compromisso com a promoção e consolidação da cultura ambiental entre seus colaboradores. A Semana do Meio Ambiente, que faz parte do calendário oficial da empresa, foi então repensada de forma inovadora para que pudesse transmitir, de uma maneira divertida e interativa, um conteúdo de qualidade e educativo, que visa estimular as boas práticas em Sustentabilidade, bem como dar visibilidade às iniciativas promovidas pela empresa”, reforça Mauricio Gonzalez, Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo. Saiba mais: eventogamificado.com.br

Veja

Mais!

Nenhum resultado encontrado

E aí, curtiu?

icone quer falar?

Quer falar?

icone Cerva ou café?

Cerva ou café?

Interaja conosco!