PlayerTalks recebe medalhista olímpico Marcus Vinicius Freire

Em entrevista exclusiva, Marcão fala sobre carreira e os principais desafios que enfrentou no mercado corporativo09/09/2020

O terceiro episódio do podcast PlayerTalks, criado pela agência de inovação e gamificação PlayerUm, tem um convidado mais do que especial: Marcus Vinícius Freire, conhecido como Marcão, parte da geração de prata do vôlei brasileiro. Na entrevista concedida ao executivo Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, Marcão falou sobre o conceito do “Mismatch Corporativo”, levando em consideração sua trajetória e sua experiência enquanto atleta, executivo e empreendedor.

“Mismatch é minha palavra de mantra;" disse Marcão

O tema central do bate-papo foi sobre este conceito muito utilizado no esporte, o “Mismatch”, que na tradução literal significa incompatibilidade. Na prática, é quando um jogador grandão ataca um jogador baixinho e vice-versa, gerando um confronto desigual. No mundo empresarial, vive-se um grande mismatch, em especial neste momento de pandemia, onde de um lado existem as grandes corporações (fortes, robustas, porém lentas), e do outro, as enxutas startups (leves e destemidas, mas inexperientes). A entrevista girou em torno das adaptações das grandes empresas neste momento, frente às ágeis startups. “Se fico na zona de conforto, logo me incomodo e preciso sair...quando entro em um projeto, entro de cabeça. E quando ele está entregue, eu já vou atrás de outro projeto e ideia”, disse Marcão.

O empresário também contou como se adaptou a tantas inovações ao longo da carreira e como o mismatch o ajudou a trilhar esse caminho de sucesso, com muitos aprendizados e experiências diversas. Em sua trajetória, Marcão foi jogador brasileiro de voleibol e, de 2009 a 2016, foi diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Foi CEO do Fluminense Football Club de agosto de 2017 a maio de 2018. E, desde 2019, Marcão é sócio executivo na Play9, produtora de conteúdos digitais. A entrevista exclusiva completa já está disponível em todas as plataformas de podcast.

Veja

Mais!

Nenhum resultado encontrado

E aí, curtiu?

icone quer falar?

Quer falar?

icone Cerva ou café?

Cerva ou café?

Interaja conosco!